ENGENHARIA E COMÉRCIO

(51) 3328.5050

Artigos Técnicos

Como Inverter uma Bomba Hidráulica de Engrenagens Bosch Rexroth


Como Inverter uma Bomba Hidráulica de Engrenagens Bosch Rexroth  Dicas  bomba de engrenagens bosch rexroth youtube inversão peça de reposição

Confira nosso vídeo e veja como inverter uma bomba de engrenagens Bosch Rexroth. Você também pode acompanhar nosso passo a passo descrito abaixo.


Para este vídeo foi usada uma bomba hidráulica Bosch Rexroth AZPF código 9510080512 utilizada em pulverizadores Jacto, mas o procedimento é semelhante na maioria das bombas de engrenagens.


Observação: a bomba possui duas tomadas (geralmente), uma maior e outra menor. Como a trajetória do óleo segue a parede da bomba, esse óleo vai entrar pela tomada maior, passar pela parede da bomba e sair do outro lado. A vedação está sempre localizada no lado de pressão da bomba, do lado de saída.

Passo a passo

  1. Posicione o eixo em direção a você;
  2. Abra a bomba, para isso retire todos os parafusos;
  3. Retire o flange superior;
  4. Tire a bucha e os eixos;
  5. Inverta a posição dos eixos;
  6. Após inverter apenas a posição dos eixos, coloque a bucha de volta na mesma posição que ela estava anteriormente. Ou seja, a entrada vai continuar na mesma posição, e a saída também;
  7. Inverta a posição do flange e encaixe no eixo;
  8. Feche a bomba dando torque nos parafusos;

Pronto, a bomba hidráulica está invertida.

O que são bombas hidráulicas de engrenagens:

As bombas hidráulicas de engrenagens são utilizada em circuitos hidráulicos, com a função de fazer com que a energia mecânica se torne energia hidráulica. Consistindo em uma carcaça que conta com orifícios de entrada e saída do fluído. Tem um sistema de bombeamento composto por um par de engrenagens ligadas a um eixo. Esse eixo, por sua vez, é ligado geralmente a um motor elétrico ou a combustão. São utilizadas em tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, retroescavadeiras, motoniveladoras, rolo compressores, carregadeiras, guindastes, entre outras máquinas.

Proteja sua máquina com a segurança que só a Bosch Rexroth oferece

A Bosch Rextoth é uma das maiores fabricante mundial de componentes hidráulicos, aplicada originalmente na maioria das montadoras. O que garante a qualidade do produto que você vai usar na sua máquina.

 

Consultem nossos engenheiros e técnicos para resolver seus  problemas de sistemas hidráulicos de qualquer máquina.

 

Nossos técnicos são treinados pela fábrica para dar a melhor solução e também a mais econômica.

 

As consultas são gratuitas e poderão economizar o seu tempo e dinheiro.

 

Clique aqui para entrar em contato. 


Palavras Chaves: , , , , .
Categoria: .
botão de contato whatsapp