ENGENHARIA E COMÉRCIO

(51) 3328.5050

Artigos Técnicos

Use Filtros Originais Donaldson


Use Filtros Originais Donaldson  Dicas  filtro donaldson óleo motor ar

O principal cuidado que se deve ter com o sistema hidráulico de uma máquina é evitar a contaminação do óleo hidráulico. Para tal, recomenda-se que sejam feitas rigorosamente as manutenções periódicas definidas pelo fabricante, assim como a utilização de filtros originais. Somente o filtro original assegura a correta vazão e nível de filtragem requerido pelo sistema.

A Donaldson é detentora de uma linha completa de soluções para filtragem e aplicado nas maiores montadoras mundiais. Filtros para ar, lubrificantes, refrigerantes, combustíveis e hidráulicos. Principais linhas que trabalhamos:

 

Filtro de Ar

 

No uso rodoviário ou urbano, você pode confiar nos filtros de ar Donaldson para eliminar as impurezas que surjam no seu caminho. Nada protege mais, trabalha melhor ou propicia maior vida útil para os motores do que nossos filtros top de linha e líderes da indústria. A Donaldson tem sido pioneira desde 1915 no desenvolvimento de praticamente todos os maiores avanços em filtragem de ar para motores pesados.

 

Purificadores de Ar

 

A Donaldson fornece equipamentos originais para a maioria dos veículos pesados, produzindo purificadores de ar e sistemas de tomada de ar que operam em ambientes de pouca, média ou muita poeira.

 

Acessórios de Sistemas de Tomada de Ar

 

A Donaldson mantém em estoque indicadores de serviço, cotovelos de borracha, prolongadores de ponteira, válvulas, guarnições para montagem e suportes para o reparo de sistemas de tomada de ar defeituosos.

 

Filtragem de Lubrificantes, Combustíveis e Fluído Refrigerante.

 

Alcance alta performance de motor e equipamento com as soluções de filtros líquidos Donaldson. Design inovador e linha completa de produtos que atendem ou mesmo excedem as especificações OEM, estando disponíveis no mercado. Não se arrisque. Confie no desempenho dos filtros Donaldson para Lubrificantes, Combustíveis e Resfrigerantes e tenha a melhor proteção para o seu motor.

 

Filtros e Produtos para Resfriamento

 

Na filtragem para resfriamento a chave para manter seu motor funcionando de modo eficiente, é o equilíbrio.

 

Filtros de Combustível

 

Sistemas de Combustíveis, bombas e injetores necessitam um combustível mais limpo para que se consiga melhor combustão e emissões mais baixas.

 

Filtros de Lubrificantes

 

Os Filtros Donaldson de Lubrificantes mantém o óleo do motor limpo, retendo as impurezas que podem causar danos ao mesmo.

 

Kit de Manutenção

 

Kits pré-montados de Filtros para líquidos facilitam o serviço, o armazenamento e os pedidos.

 

Outras Dicas:

 

No momento de substituir o filtro, o ambiente deverá ser isento de poeira, e a região onde se encontra o acople do filtro deverá ser bem limpa antes da remoção do mesmo. Nunca usar pano para esse fim. Especial atenção também deve ser dada ao processo de substituição de qualquer peça do sistema hidráulico, fazendo-se a limpeza prévia das regiões que serão abertas no circuito, e colocando tampões plásticos nas mangueiras.  

Após a substituição do componente, é recomendável a realização de uma limpeza do sistema com acompanhamento de partículas, utilizando máquina de flushing com filtragem externa para fazer a diálise do óleo. Nunca deve ser alterada a pressão de alívio do sistema.


Palavras Chaves: , , , , .
Categoria: .
botão de contato whatsapp